Livros

CURSO DE DIREITO DE FAMÍLIA CONTEMPORÂNEO - 3ª EDIÇÃO

curso-de-direito-de-familia-contemporaneo-2017-07da57d5dc6092d6c35e53404051fc80

O Curso de Direito de Família Contemporâneo apresenta, de acordo com o novo CPC e Lei da Primeira Infância (Lei 13.257/2016), além metodologia inovadora pela qual o leitor poderá acessar os temas de seu interesse de forma rápida, contando, principalmente, com esquemas e gráficos para auxiliar a compreensão da matéria.

A obra inclui comentários à Repercussão Geral 878.684, julgada pelo STF em 10 de maio de 2017, sobre a igualdade entre companheiros e cônjuges em relação aos direitos sucessórios.

Compre aqui

Nova Lei da Guarda Compartilhada

cpr

O autor Conrado Paulino da Rosa, na obra “Nova Lei da Guarda Compartilhada”, de forma inédita e interdisciplinar, trata das alterações trazidas pela Lei 13.058/14 na aplicação da guarda compartilhada entre os genitores no Brasil.

O debate envolve o direito de conviver com seus filhos, suas hipóteses de limitações e como garantir a sua efetividade. Explicitando suas contradições e indo fundo em busca da preservação dos interesses de todos os envolvidos nas ações que discutem a guarda de filhos, com texto ágil e abordagem dinâmica, o autor consegue encontrar o equilíbrio entre entreter o leitor e se aprofundar nas questões sobre o tema.

Compre aqui

 

"iFamily": um novo conceito de família

51Ma1AkrqqL.SL720

A Constituição Federal de 1988 alargou o conceito de família e, apesar de historicamente não estarmos muito distantes desse período, a realidade da sociedade brasileira já foi transformada de forma significativa desde então.

As novas tecnologias revolucionaram nossa forma de trabalhar, de agir e, por óbvio, de nos relacionarmos afetivamente. Hoje distância física não importa em distanciamento afetivo. Assim, propomos a possibilidade da construção de uma família virtual, a qual denominamos “iFamily”.

Compre aqui

 

 

DESATANDO NÓS E CRIANDO LAÇOS: OS NOVOS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO FAMILIAR

desatandonos

Vivemos em uma sociedade permeada por um forte sentimento conflitivo. A partir da abertura do acesso ao Poder Judiciário, iniciado na Constituição Federal de 1988, os cidadãos, cada vez mais, buscam na Justiça a possibilidade de tratamento de todos os “males” da vida, em vez de construir uma resolução pacífica de seus litígios.

Como resultado direto, temos a crescente falta de responsabilização social, bem como um absurdo número de processos em tramitação no sistema judiciário. Conforme o último levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, o Brasil possui uma carga superior a noventa milhões de procedimentos em tramitação. Tal número demonstra a necessidade de novas práticas profissionais na gestão dos conflitos na sociedade.

O presente livro, do advogado, mediador e professor Conrado Paulino da Rosa, analisa as particularidades dos conflitos familiares, defendendo de forma inédita a existência do princípio da efetividade da prestação jurisdicional nos litígios familistas. A partir da análise dos meios adequados de tratamento de conflitos, em especial a mediação, a obra apresenta a aplicação de tal metodologia e, também, relata experiências exitosas de mediação familiar.

Em linguagem clara, o autor analisa a matéria a matéria a partir da poesia, da música, do cinema e, também, da televisão, em uma abordagem interdisciplinar englobando Direito, Serviço Social e Psicologia.

DANO MORAL & DIREITO DAS FAMÍLIAS

Destaque

Com Dimas Messias de Carvalho e Douglas Phillips Freitas.

DIMAS MESSIAS DE CARVALHO
Promotor de Justiça aposentado em Minas Gerais. Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões. Professor de Direito de Família e Sucessões na UNIFENAS, em cursos preparatórios para concursos jurídicos e na Fundação Escola Superior do Ministério Público. Ex-professor de Direito de Família e Sucessões no UNILAVRAS. Professor convidado em cursos de pós-graduação em Goiânia/GO, Florianópolis/SC, Belo Horizonte/MG e Pouso Alegre/MG (FDSM). Pós-Graduado em Direito Público, em Direito Processual, em Ciências Jurídicas e em Direito de Família e Sucessões. Mestrando em Direito Constitucional pela FDSM – Faculdadede Direito do Sul de Minas. Membro do IBDFAM. Autor de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas. Autor e coautor de diversas obras jurídicas.

DOUGLAS PHILLIPS FREITAS
Advogado especializado em Direito das Famílias, Sucessões e Contratos. Parecerista.Psicopedagogo. Professor da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP e da Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-RS. Professor de graduação no IES/FASC.Professor de pós-graduação no CESUSC, UNIDAVI, UnC, UNOESC. Conferencista convidado em eventos nacionais. Autor, co-autor e coordenador de diversos livros jurídicos.

 

Compre aqui: Editora Del Rey

 

ADOÇÃO POR CASAL HOMOAFETIVO

livro

Conrado Paulino da Rosa, em conjunto com o jurista catarinense Douglas Phillips Freitas e a bacharel Ana Cristina Quint de Lima, foi a primeira obra no Brasil a comentar os efeitos das decisões da ADI 4277 e ADPF 132 do STF e do REsp 118.378 do STJ.

Obra indispensável para estudo na área do direito homoafetico. Com 167 páginas, pela Editora Voxlegem, de Florianópolis.

As questões familiares necessitam de tratamento especializado, comprometido e acolhedor. Conrado Paulino da Rosa Advocacia e Consultoria oferece atenção integral e individualizada, contando com equipe experiente e com formação multidisciplinar, atuando de modo colaborativo e em parceria com o Instituto de Psicologia – Clínica e Jurídica Prof. Dr. Jorge Trindade.

Onde Estamos

Rua Gen. Vitorino, 53, conj. 41
Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3072-1373
São Paulo - SP
Avenida Paulista, 2073/1702
Telefone: (11) 3373.7474